oque e hospedagem compartilhada

hospedagem de sites, hospedagem compartilhada

 

Qual tipo de hospedagem é a mais indicada para o meu Blog/site? Hoje em dia, um site pode ter literalmente ‘tudo’ dentro dele! Desde um pequeno Blog para postar suas fotos e experiências pessoais, até uma loja virtual com uma criptografia avançada e um sistema de pagamentos eficiente.

Para ter sucesso na internet, tão importante quanto ter uma boa ideia para seu site, é ter um plano de hospedagem completo que atenda todas as suas necessidades. Hoje iremos aprender sobre a hospedagem compartilhada, quais são os recursos desse plano de hospedagem, e para qual tipo de site ele é indicado. Acompanhe:

O que é hospedagem compartilhada?

A hospedagem compartilhada é a modalidade de hospedagem mais utilizada no mundo, principalmente por ter uma das melhores razões custo/benefício do mercado. Nela, o usuário pode ter acesso a várias ferramentas a um preço baixo.

Funciona assim: você hospeda seu site em um grupo de servidores que tem seus recursos compartilhados entre dezenas ou até centenas de outros sites. Dessa forma, cada site tem seu pedaço do bolo e partilham de um servidor com tecnologia de ponta e elevados sistemas de segurança.

A melhor parte é que você não se preocupa com nada, porque a manutenção do servidor e o suporte ficam por conta da empresa de hospedagem. A desvantagem desse compartilhamento é que os recursos para seu site não são ilimitados. Mas dependendo do tamanho do seu site, você não perde nada utilizando esse tipo de hospedagem.

Para ilustrar melhor, imagine um prédio, onde moram várias pessoas, mas cada um cuida de seu apartamento (você). No entanto, uma companhia fica por conta de cuidar do prédio inteiro, do seu funcionamento, da infraestrutura, entre outras coisas. Essa companhia é a empresa de hospedagem, como a Azureweb.

Para quais casos ela é mais indicada?

O plano de hospedagem compartilhada é o mais indicado para sites iniciantes ou intermediários, que não tenham muitos acessos e muito tráfego. O plano mais simples de hospedagem compartilhada da Azureweb, por exemplo, te permite manter até 5 bancos de dados, um sistema de alocação dos recursos de nível médio, 20GB de espaço em disco de alta velocidade e até 1000GB de tráfego mensal.

Quais as vantagens da hospedagem compartilhada?

Qualidade no serviço
Uma das principais vantagens desse plano é que a empresa de hospedagem é responsável por cuidar do servidor, criar sistemas e rotinas de backups, além de dar a manutenção necessária para manter o servidor ligado 24 horas por dia. Portanto, em termos de hospedagem, você não terá que se preocupar com praticamente nada.

Segurança
Dependendo da empresa de hospedagem contratada, você pode contar com ótimos sistemas de proteção. Na Azureweb você conta com a proteção da melhor solução contra ataques DDoS do mundo: o DDoS Premium! Este serviço é fruto de uma parceria com a Arbor Networks, empresa líder de mercado em segurança de rede.

E então, já decidiu qual é o plano de hospedagem mais indicado para você? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário ou, caso prefira, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta