Como acessar uma VPS em um PC que roda Windows

Olá… este tutorial tem como objetivo auxiliá-lo A acessar sua VPS por meio de seu próprio computador, caso ele utilize o Sistema Operacional Windows.

Porém, antes de fazer o acesso, é preciso que tenha seus dados de acesso em mãos. Você pode conferir essa informação em sua área de cliente . Para acessar sua VPS siga os seguintes passos:

1. Abrir o aplicativo “Conexão de Área de Trabalho Remoto”, para quem utiliza Windows em português, ou “Remote Desktop Connection”, para quem possui a versão em inglês.

Para abrir o aplicativo, realize uma pesquisa em seu Windows, utilizando a palavra “Conexão” ou  “Remote”, e então selecione o aplicativo. Dependendo da sua versão do sistema operacional (Win 8, Win 10 …) a maneira de realizar pesquisa pode mudar.

2. Após abrir o “Remote Desktop Connection”, você deverá inserir o IP de sua VPS, e então conectar.

3. Após conectar com o servidor, será necessário inserir seu login e senha, e então clicar em “OK”.

4. Quando os dados de acesso forem validados, aparecerá um aviso de segurança, informando sobre a confiança da conexão. Esta é uma mensagem padrão do Windows, pois verifica se existe um certificado digital para autenticar a conexão.

Você pode clicar em na opção “SIM”, sem qualquer problema, e então o acesso ao servidor será finalizado. Caso clique na opção “NÃO” a conexão não será estabelecida, e você irá retornar ao PASSO 2.

5. Pronto! Seu acesso ao servidor está concluído, você já poderá utilizar todos os benefícios do mesmo.

Caso tenha algum problema no acesso a sua VPS Windows, por favor entre em contato com nosso suporte técnico, estaremos sempre a disposição para lhe auxiliar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *